Fonoaudiologia comemora o Dia do Idoso com pacientes do Jenny Faria

Publicado em: ExternasNotícias - 30 de setembro de 2015

Alunos do sexto período do curso de fonoaudiologia realizaram um evento em comemoração ao Dia do Idoso nesta terça-feira, 29 de setembro, no Instituto Jenny de Andrade Faria, do Hospital das Clínicas da UFMG.

O encontro deu oportunidade aos pacientes que aguardavam na sala de espera do hospital a se informarem sobre cuidados com a voz.  De acordo com os discentes, essa foi uma chance de colocar em prática os ensinamentos da graduação, bem como trocar experiências com colegas e pacientes.

A comemoração contou, ainda, com um bingo e a entrega de prêmios aos idosos vencedores. Ao final, foi oferecido um café da manhã aos presentes.

O evento foi promovido através da disciplina Distúrbios do Envelhecimento, ministrada pela professora Érica Couto, do Departamento de Fonoaudiologia.

Confira a galeria de fotos: