Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Fono convida mães e bebês para avaliação sobre fala


Publicado em: ExternasNotícias - 30 de abril de 2015

Mães que tenham bebês de quatro a cinco meses podem participar, voluntariamente, de pesquisa para investigar como ocorre a produção da fala. O estudo é realizado pelo Laboratório de bebês da UFMG, ligado ao Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, e acontece de maio a julho de 2015.

Segundo a doutoranda Rúbia Infanti, a pesquisa pretende identificar se os bebês reconhecem a língua materna e a língua estrangeira, analisando a reação deles. “Ainda não sabemos como o bebê aprende a falar e como a linguagem se desenvolve. Aprender como é esse processo antes dos seis meses, principalmente, será possível entender como a criança aprende a língua materna e como ele reconhecerá uma língua estrangeira”, afirma. Ela ainda explica que é uma pesquisa inovadora ao considerar a reação corporal e vocal do bebê já que muitos estudos ignoram essa ligação. A pesquisa é orientada pela professora do Departamento de Fonoaudiologia Erika Maria Parlato-Oliveira.

A visita é única e dura aproximadamente meia hora, e pode ser marcada para terça-feira, de 10h30 a 17h, ou para sexta-feira, das 9h às 17h, na sala 285, 2º andar da Faculdade de Medicina da UFMG. Interessadas em colaborar devem encaminhar e-mail para rubia.infanti@gmail.com, para mais informações e marcação da visita.

    Contador de visitas: 965 visualizações

    Veja também: