Notícias Externas

Folder traz orientações para identificar Dengue, Chikungunya e Zika


Publicado em: ExternasUtilidade pública - 7 de janeiro de 2016

MOSQUITÃO-01Para orientar professores, alunos e funcionários do campus Saúde da UFMG, a Faculdade de Medicina elaborou um folder com informações sobre as doenças transmitidas pelo Aedys Aegypti. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os profissionais na identificação dos sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika, para que eles possam contribuir no atendimento a possíveis pacientes.

Além dos sinais apresentados pelos infectados pelos vírus, o folheto traz um pequeno histórico de cada uma das enfermidades. Também fazem parte do material, recomendações a gestantes e formas de combate ao mosquito transmissor. O folder está disponível à comunidade no site (clique aqui) e na portaria da Faculdade.

Dengue, Chikungunya e Zika

Segundo dados do Ministério da Saúde, o ano de 2015 teve até o mês de novembro 1,5 milhão de casos de dengue no país. No mesmo período, o número de casos suspeitos do Zika Vírus chegou a 1248,  e houve 134 notificações de quadros de Febre Chikungunya em Minas Gerais.

A principal medida de prevenção das doenças é o combate ao Aedys Aegypty por meio da eliminação de reservatórios de água, focos de proliferação do mosquito.

    Contador de visitas: 1.548 visualizações

    Veja também: