Notícias Internas

Financiamento do sistema de saúde em Belo Horizonte hoje na Enfermagem


Publicado em: AgendaInternas - 7 de junho de 2017

No dia 7 de Junho, quarta-feira, às 14h, no anfiteatro ‘Roseni, da Escola de Enfermagem da UFMG, será realizada a 6ª edição do debate sobre Financiamento do Sistema de Saúde no Brasil. O objetivo é discutir do ponto de vista dos gestores e conselheiros de saúde as responsabilidades por níveis de governo, fontes de receita, fundos de saúde, transferências intergovernamentais, custeio e gastos dos serviços de saúde. Não é necessário fazer inscrição prévia. Os certificados para os participantes poderão ser solicitados no Centro de Extensão da Escola.

Coordenado pela professora Márcia dos Santos Pereira, o debate contará com a presença do membro do Conselho Distrital Leste e do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Waldir Matos Lima, e da médica Mônica Aparecida Costa, Diretora Técnica Assistencial do Hospital Risoleta Tolentino Neves. Desde junho de 2006, ela participa do processo de implantação e desenvolvimento dos modelos de assistência e das pactuações com os diversos níveis gestores do Sistema Único de Saúde.

“Esse ano, em especial, vamos aprofundar o debate sobre os impactos das novas perdas de financiamento para o SUS, decorrentes das atuais políticas de financiamento estabelecidas pelo governo Temer”, afirmou a professora Márcia Pereira.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem

    Contador de visitas: 165 visualizações

    Veja também: