Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Filarmônica de Minas Gerais se apresenta na Pampulha


Publicado em: AgendaInternas - 12 de junho de 2017

Na terça-feira, dia 13 de junho, às 18h30, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará concerto aberto ao público, no gramado da Reitoria, no campus Pampulha.

Organizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), a apresentação inaugura a série UFMG, 90: muitas culturas, vertente artístico-cultural da programação do aniversário de 90 anos da Universidade. O concerto também integra a série Concertos na praça, na qual a Filarmônica realiza apresentações abertas e ao ar livre com o objetivo de popularizar a música erudita e formar plateias.

Quatro obras serão executadas: O aprendiz de feiticeiro, do francês Paul Dukas (1865-1935); Orfeu no inferno: abertura, do franco-alemão Jacques Offenbach (1819-1880); Uma noite no Monte Calvo, do russo Modest Mussorgsky (1839-1881) e Dança macabra, do francês Camille Saint-Saëns (1835-1921). A orquestra promete uma apresentação didática e interativa, em que instrumentos e detalhes das peças serão explicados ao público entre as execuções.

Sobre a orquestra
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais conta com 90 músicos, de 17 diferentes nacionalidades – dez deles se formaram na UFMG. A apresentação no campus Pampulha também marca a comemoração da décima temporada da orquestra, que iniciou suas atividades em fevereiro de 2008.

Programa
Uma noite no Monte Calvo, de Mussorgsky
Orfeu no inferno: Abertura, de Offenbach
Dança macabra, de Saint-Saëns
O aprendiz de feiticeiro, de Dukas

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 192 visualizações

    Veja também: