Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estão abertas duas chamadas para seleção de artistas e grupos artísticos que desejam se apresentar no 50º Festival de Inverno da UFMG, que será realizado, de 21 a 28 de julho, no campus Pampulha e em outros espaços da Universidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de maio.

Responsável pela condução do processo, a Diretoria de Ação Cultural (DAC) vai escolher seis propostas, sendo três de artistas com trajetórias consolidadas, e outras três de artistas em início de carreira. As apresentações, únicas, devem ter no mínimo 40 minutos de duração e podem contemplar as áreas de artes multimídias, teatro, dança, circo, performance, música e práticas da tradição. As propostas também devem estar afinadas com a temática CoExistência: um dois nós, proposição conceitual do evento.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, devidamente constituídas, de forma individual ou coletiva. Nas inscrições de proposições coletivas, um dos membros do grupo deve ser indicado como representante dos demais perante a comissão de seleção. É imprescindível que o proponente seja brasileiro e tenha mais de 18 anos.

Inscrições
As inscrições são gratuitas, e devem ser efetuada por meio do preenchimento de formulário-proposta e concordância dos termos da chamada. O formulário deverá ser preenchido e enviado, junto com os anexos solicitados, exclusivamente por e-mail, para o endereço eventos@dac.ufmg.br. O envio do e-mail dará origem a um número de protocolo – por esse motivo, todos os documentos deverão ser enviados numa única mensagem. Será aceita uma única proposta por proponente. Chamadas e formulários estão disponíveis na página de cultura da UFMG.

Cada proposta selecionada receberá R$ 3 mil em nome do proponente/representante (pessoa física ou jurídica). Sobre esse valor incidirá todos os encargos previstos em lei. A seleção será realizada de 17 a 27 de maio, e o resultado, divulgado no site da DAC até as 19h do dia 28 deste mês.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC)

    Contador de visitas: 101 visualizações

    Veja também: