Notícias Internas

Festival de Inverno da UFMG divulga programação cultural gratuita


Publicado em: AgendaInternas - 21 de julho de 2017

Com apresentações de música, teatro e dança, a programação cultural do 49º Festival de Inverno da UFMG é gratuita e não precisa de inscrições. No dia 28 de julho, o Festival abre com o espetáculo teatral De tempos somos, do Grupo Galpão, e termina, no dia 5 de agosto, com o espetáculo Isso te interessa?, da Cia Brasileira de Teatro.

Para quem gosta de música, há atrações de hip-hop, samba e música sacra, além de apresentações que abordam temas como o feminismo negro e as ditaduras que existem no Brasil. Os eventos estão sujeitos à lotação dos espaços. A programação pode ser acessada na página do Festival.

Organizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, o 49º Festival de Inverno tem como tema Poéticas de Transformação: Criação e Resistência. Segundo a coordenadora geral do Festival, Mônica Ribeiro, a programação cultural foi elaborada a partir deste tema. “Trabalhamos com artistas que têm a experimentação como procedimento para os seus processos de criação”, afirma a coordenadora. Além dos eventos culturais, haverá minicursos, oficinas, aulas abertas e residências artísticas.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno da UFMG

    Contador de visitas: 291 visualizações

    Veja também: