Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Festival de Inverno da UFMG começa nesta sexta-feira – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Festival de Inverno da UFMG começa nesta sexta-feira


Publicado em: AgendaExternas - 17 de julho de 2015

Começa hoje a 47ª edição do Festival de Inverno da UFMG. Com o tema Apropriação e transformação dos espaços da cidade e da universidade, o evento contará com oficinas, aulas abertas, fóruns, exposições, espetáculos de dança, música, teatro e programação infantil, além de outras atividades.

A solenidade de abertura será realizada às 19h, no saguão da Reitoria. Em seguida, o dramaturgo João das Neves será homenageado com a apresentação da cena ZAP conta João: uma biografia poética, dirigida por Cida Falabella. Também será aberta a exposiçãoYara Tupynambá, com curadoria do professor Rodrigo Vivase. Às 20h30, no auditório, a companhia de dança Mimulus apresentará o espetáculo Dolores.

O Cortejo Cênico, que abre a programação de sábado, terá início às 15h na Praça da Liberdade. O cortejo segue pela Avenida João Pinheiro até a praça Afonso Arinos. “Será também um espetáculo teatral, com cenas, intervenções e esquetes”, explica o idealizador Antônio Hildebrando. Às 20h30, o músico Maurício Tizumba apresenta O som do Tambor Mineiro, no Teatro Francisco Nunes.

No domingo, o gramado da Reitoria e o bosque da Escola de Música recebem o Domingo no Campus, a partir das 9h.

Às 10h, os cantores Rafael Bauth e Raíssa Menezes fazem o show Pétala, na Praça de Serviços. Às 12h30, a montagem teatral A2, protagonizada pelos atores Marisa Riso e Rafael Marques, do grupo Cia da Bobagem, ocorre no gramado.

O Cortejo Dixieland, com o grupo Barroco Jazz Band, será realizado nas proximidades da Reitoria, às 13h. Em seguida, o grupo Teatro&Cidade, apresentaIntermitentes ou vai e vem.

A atração das 15h é a peça Bira e Bedé, do grupo Pigmalião Escultura que Mexe. O coral Canto Crescente se apresenta às 16h, no auditório da Reitoria e a banda Djambê, às 17h, no gramado.

O Conservatório UFMG recebe, às 20h, palestra musical com José Miguel Wisnik.

Veja mais detalhes da programação no site do evento.

Com Centro de Comunicação da UFMG. 

    Contador de visitas: 604 visualizações

    Veja também: