Notícias Externas

Febre amarela em Minas Gerais será tema de primeira aula de web simpósio


Publicado em: AgendaExternas - 14 de março de 2017

A partir de 15 de março, tem início o “Minicurso – Abordagem atual de Febre Amarela e Chikungunya”, parceria entre a Faculdade de Medicina da UFMG e a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O tema da primeira apresentação será a abordagem da febre amarela no estado de Minas Gerais, e quem vai falar ao público sobre o assunto será a diretora de Vigilância Ambiental da SES-MG, Marcela Lencine Ferraz.

O minicurso prossegue em outras cinco datas diferentes, com convidados especialistas sobre os temas propostos da UFMG e da SES-MG. Todas as palestras poderão ser acompanhadas de duas formas: presencialmente, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade (Cetes), na sala 614, no 6º andar da Unidade, ou pela internet, através da transmissão ao vivo que também será feita pelo Cetes.

Minicurso
O objetivo do evento é capacitar os profissionais da área da saúde com relação ao diagnóstico, abordagem e a organização do processo de trabalho no enfrentamento das doenças.

Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia pelo site do evento. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, enquanto houver vagas.

As aulas serão nos dias 15, 16, 22, 23 e 29 de março, das 14h às 16h. O certificado será entregue para aqueles que completarem pelo menos 80% do curso. Os participantes online serão certificados através de um formulário de participação que deverá ser preenchido após cada web conferência.

Confira a programação.

Mais informações: na página do minicurso.

    Contador de visitas: 1.032 visualizações

    Veja também: