Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Faculdade reinaugura Laboratório de Pesquisas em Endocrinologia


Publicado em: AgendaExternas - 21 de dezembro de 2017

Na próxima quarta-feira, 27 de dezembro, às 10h, será reinaugurado o Laboratório de Pesquisas em Endocrinologia da Faculdade de Medicina da UFMG, nas salas 151 e 153, 1º andar da Unidade. O laboratório, que existe há vinte anos, será reinaugurado após reforma realizada com recurso captado pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade, Antônio Ribeiro de Oliveira Junior.

De acordo com o professor, o Laboratório continuará com a missão de realizar pesquisa científica de qualidade no âmbito da Faculdade, de forma independente ou em parceria com outros centros de excelência científica nacionais e internacionais. “O laboratório já formou diversos alunos de iniciação científica, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado”, conta Antônio Ribeiro.

A estrutura tem servido de apoio para os programas de pós-graduação da Faculdade de Medicina, como a Saúde do Adulto, Neurociências e Cirurgia. “A partir desta reforma, teremos um espaço renovado e equipado, destinado à pesquisa acadêmica na Faculdade”, destaca o professor.

Além dos professores e alunos da Unidade na área de endocrinologia, poderão se beneficiar da estrutura profissionais e residentes do serviço de endocrinologia do Hospital das Clínicas da UFMG com interesse na pesquisa acadêmica e demais interessados da graduação e pós-graduação. “A proposta do espaço sempre foi a de servir a instituição na formação de pós-graduandos de excelência, além de favorecer a participação de estudantes de iniciação cientifica em projetos de pesquisa”, frisa o professor Antônio Ribeiro. “Espera-se que, com o ambiente renovado e equipado, que o espaço possa incentivar a participação dos interessados em promover a ciência na Universidade, mantendo a produção científica”, conclui.

 

    Contador de visitas: 311 visualizações

    Veja também: