Notícias Externas

Faculdade recepciona calouros da Fonoaudiologia


Publicado em: ExternasNotícias - 27 de agosto de 2015

A Faculdade de Medicina da UFMG recebeu nesta quarta-feira, 26 de agosto, os novos alunos do curso de Fonoaudiologia, que iniciam a graduação no segundo semestre de 2015. A recepção aconteceu na sala 29 e foi aberta pelo diretor da unidade, Tarcizo Afonso Nunes. “Para nós é uma honra recebê-los aqui. O curso de Fonoaudiologia nessa escola ainda é muito jovem, mas vocês vão perceber, ao longo desses cinco anos em que estiverem aqui, que ele é muito bem avaliado e isso é um mérito, em grande parte, da excelência dos nossos professores. A Faculdade oferece muitas possibilidades, então aproveitem isso e façam bom uso desse espaço”, apontou.

A coordenadora do Colegiado de Fonoaudiologia, Letícia Caldas Teixeira, falou sobre o funcionamento da graduação em fonoaudiologia e contou um pouco da história do curso. Letícia também aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco a motivação dos ingressantes para a escolha da área.

IMG_1336

Foto: Caroline Morena

O gerente administrativo, Maurílio Elias; o coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Gilberto Boaventura; e a psicóloga da Assessoria de Escuta Acadêmica, Maria Ribeiro, falaram sobre a convivência no campus e passaram informações sobre a atuação de seus setores na Unidade.

Após o momento de interação, os calouros foram conduzidos pelos membros do Diretório Acadêmico, Lidiane Carvalho e Lucas Teles, em uma visita guiada pelo prédio da Faculdade de Medicina.

    Contador de visitas: 603 visualizações

    Veja também: