Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Faculdade recebe vista de cônsules do México – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Faculdade recebe vista de cônsules do México


Publicado em: InternasNotícias - 6 de dezembro de 2017

Na tarde de hoje, 6 de dezembro, a Faculdade de Medicina da UFMG recebeu a cônsul geral do México no Rio de Janeiro, Linda Marina Munive Temoltzin,  junto ao cônsul de cultura, Adolfo Zepeda Sória, em busca de parceria para um projeto de saúde chefiado pelo Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição do seu país.  No encontro, participaram o diretor da Faculdade, Tarcizo Afonso Nunes, o vice-diretor Humberto Alves, e o secretário do Centro de Relações Internacionais (CRInter), João Manini.

Cônsul geral do México no Rio de Janeiro, Linda Marina. Foto: Carol Morena

Linda contou que o diretor do Instituto, em suas pesquisas sobre instituições com trabalhos na em inteligência artificial e medicina intensiva, verificou que a UFMG apresenta alguns avanços na área, a qual o Instituto tem investido. Dessa forma, a reunião entre os cônsules e a diretoria da Faculdade teve o objetivo de apresentar o interesse na parceria entre as instituições.

“Primeiro temos que reconhecer o grande trabalho que a Faculdade de Medicina está realizando em termos de investigação, sobretudo com os cuidados intensivos”, destaca Linda. “O Instituto Nacional de Nutrição é o principal instituto do México e estamos em busca de intercâmbios sobre pesquisas em Medicina Intensiva e a inteligência artificial. Então, a proposta desta visita é começarmos a trabalhar esse acordo”, continuou.

O diretor, Tarcizo Nunes, expôs que a Instituição está aberta para convênios, nacionais ou internacionais, e que este caso será atendido pelo Centro de Relações Internacionais (Crinter), setor responsável pela centralização e formalização dos vínculos estabelecidos com a Faculdade. “A diretoria está à disposição”, enfatizou.

“Vamos entrar em contato com nossos professores da área de tecnologia em cuidados intensivos e o diretor do Instituto, para sabermos qual será a melhor parceria para desenvolver este projeto, com compartilhamento de tecnologia ou intercâmbios, por exemplo”, comentou Mancini. “Estamos, cada vez mais, procurando novos parceiros, como intercâmbios dos alunos de graduação e da pós, em busca da internacionalização da Instituição. O diálogo sem fronteiras é produtivo por proporcionar novos aspectos, como a medicina realizada em outros países”, completou.

Os cônsules do México, diretor e vice-diretor da Faculdade e o secretário do CRInter em visita à sala Aurélio Pires. Foto: Carol Morena

“Acho muito importante que os dois maiores países da América Latina possam estar em constante comunicação sobre os avanços, não só em Medicina, mas de todos os avanços científicos”, concluiu Linda.

Após a reunião, os cônsules conheceram a estrutura e um pouco da história da Faculdade de Medicina, visitando a sala Aurélio Pires, com os retratos dos professores Eméritos da UFMG que atuaram nesta Instituição.

    Contador de visitas: 151 visualizações

    Veja também: