Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Faculdade recebe palestra sobre desenvolvimento de produtos de radiofarmácia


Publicado em: AgendaExternas - 30 de março de 2017

A Faculdade de Medicina da UFMG vai receber a palestra “Radiofarmácia: Produção e Pesquisa de Novos Produtos”, ministrada pelo servidor do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Peterson Squair. O encontro faz parte das Atividades Acadêmicas Complementares para os estudantes dos cursos noturnos e será realizado no dia 3 de abril, segunda-feira, às 19h, no Salão Nobre.

A palestra abordará as tecnologias utilizadas no estudo e produção de novos radiofármacos utilizados em Medicina Nuclear para estudos moleculares funcionais, tratamentos de patologias e pesquisas científicas.

O evento é recomendado para alunos dos cursos de Tecnologia em Radiologia; Farmácia; Engenharias; Medicina; Biologia; Biomedicina, entre outros. Os interessados devem se inscrever por aqui (https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades/). Haverá certificado, que poderá ser utilizado para solicitar o aproveitamento de créditos em seus cursos.

O professor Paulo Márcio Campos, coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia, destaca a importância da palestra.“Vai ser abordada a inovação da tecnologia na Medicina, uma vez que a Medicina Nuclear é extremamente eficiente na detecção de alterações fisiológicas não detectáveis em outras modalidades de imagem, como câncer em estágios iniciais”, comenta.


Palestrante

Peterson Squair tem graduação no Curso Superior de Tecnologia em Radiologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais CEFET-MG (2003), especialização em Proteção Radiológica pela Universidade – FUMEC (2004) e pelo Centro de Investigaciones Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas – CIEMAT, Madri, Espanha (2007); mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2008), com experiência na área de Física das Radiações, com ênfase em Proteção Radiológica e Dosimetria.

    Contador de visitas: 504 visualizações

    Veja também: