Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Faculdade recebe evento para usuários de implante coclear do HC e familiares


Publicado em: AgendaExternas - 16 de outubro de 2015

A Faculdade de Medicina da UFMG receberá, no dia 29 de outubro, o Open House MED-EL. O evento tem como objetivo ampliar os serviços e o atendimento aos pacientes do Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG) que realizaram o procedimento de implante coclear utilizando os dispositivos da MED-EL – indústria especializada em soluções auditivas implantáveis. O encontro acontecerá na sala 60 da Faculdade de Medicina e foi organizado em dois turnos, procurando atender da melhor forma possível todos os pacientes.

O implante coclear consiste na introdução de um dispositivo eletrônico dentro do ouvido do paciente que possui deficiência auditiva severa profunda. Atualmente, o HC-UFMG possui 94 pacientes que fizeram o implante coclear utilizando dispositivos da MED-EL. O primeiro turno do evento, que começa às 7h, é dedicado aos pacientes do interior de Minas Gerais, enquanto o segundo, que começa às 13h, atenderá os pacientes de Belo Horizonte.

Serão abordados temas como os cuidados no uso e manuseio do implante, conectividade com o sistema FM e a importância da família no processo terapêutico. O evento propõe, também, a troca de experiências entre os pacientes, familiares e fonoaudiólogos. Além disso, trabalhando em conjunto, a equipe de fonoaudiólogos e um técnico especialista farão a revisão e possíveis reparos dos dispositivos dos pacientes presentes gratuitamente.

 

Com Assessoria de Comunicação Social do Hospital das Clínicas da UFMG.

    Contador de visitas: 461 visualizações

    Veja também: