Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Faculdade recebe calouros a partir de 28 de fevereiro


Publicado em: AgendaExternas - 22 de fevereiro de 2018

Recepção de calouros de Medicina – 2º semestre de 2017. Foto: Carol Morena

A partir da próxima semana, a Faculdade de Medicina da UFMG recebe seus calouros dos cursos de graduação em Medicina, Tecnologia em Radiologia e Fonoaudiologia. A recepção tem o objetivo de apresentar a estrutura da Unidade e inserir os alunos no ambiente universitário.

A recepção de calouros de Medicina começará na quarta feira, dia 28 de fevereiro, com um café da manhã de boas-vindas no Diretório Acadêmico Alfredo Balena, a partir das 9h. Logo após o café, haverá apresentação da Diretoria e do Colegiado da Faculdade.

Nos dias primeiro e dois de março, os novos estudantes de Medicina poderão participar de diversas atividades, incluindo palestras, fóruns de debate e mostras.

Confira a programação completa.

Os alunos de Fonoaudiologia e Radiologia serão recebidos no dia dois de março, no período da manhã e no período da noite, respectivamente.

A recepção de calouros da Fonoaudiologia acontecerá a partir das 8h, na sala 29, no térreo da Faculdade de Medicina. Os alunos receberão informações sobre a Faculdade, a estrutura do curso, e por fim, farão visita guiada ao Complexo Hospitalar do Hospital das Clínicas e à Faculdade de Medicina da UFMG.

Confira a programação completa.

A partir das 18h, no Auditório Amilcar Vianna Martins, os calouros de Tecnologia em Radiologia serão recebidos pela Diretoria da Faculdade de Medicina, pelo Departamento de Anatomia e Imagem, além do coordenador do curso, e outros núcleos da Faculdade. Logo após as boas-vindas, os calouros serão recepcionados pelo Diretório Acadêmico.

Confira a programação completa.

Campanha de Eficiência Energética
Com o objetivo de apresentar aos novos alunos a implementação do projeto de Eficiência Energética na Faculdade de Medicina da UFMG, um representante da empresa SSA Soluções Socioambientais é convidado para proferir palestra em cada um dos eventos.

Leia também: Faculdade começa a executar plano de eficiência energética

    Contador de visitas: 1.311 visualizações

    Veja também: