Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Calouros do curso de Tecnologia em Radiologia são recepcionados pela Faculdade. Foto: Carol Morena.

Os calouros do curso de Tecnologia em Radiologia foram recepcionados na última sexta feira, 2 de março, no auditório Amilcar Vianna Martins, sala 62. Participaram do encontro a diretoria, professores e estudantes do Diretório Acadêmico Madame Currie da Faculdade de Medicina da UFMG.

De acordo com o vice-diretor da Faculdade, Humberto José Alves, é uma alegria recepcionar os alunos do curso “caçula” da Faculdade. “Para mim, que estive presente desde a primeira turma de Tecnologia em Radiologia, é uma honra poder estar aqui recebendo vocês”, afirmou. A primeira turma do curso de Tecnologia em Radiologia ingressou na Unidade em 2010.

A professora do Departamento de Anatomia e Imagem da Faculdade de Medicina da UFMG, Priscila do Carmo Santana, deu as boas-vindas aos calouros ressaltando que estar na UFMG é uma conquista que merece comemoração. “Cada um teve suas lutas e dificuldades para estar aqui hoje. Estamos muito felizes por recebê-los” declarou.

André Vitor e Marina Barbosa. Fotos: Carol Morena.

O aluno André Vitor, 19 anos, disse que escolheu a UFMG por ser uma instituição referência e pela excelência dos cursos. “Vários amigos meus estudaram aqui, e, depois da recepção, estou ainda mais interessado nas possibilidades que a Universidade pode trazer” contou.

Marina Barbosa, 23, teve uma ótima primeira impressão do curso e está ansiosa pelo começo das aulas. “Espero poder explorar um pouco de tudo que a faculdade tem a oferecer” comentou.

Também participaram da recepção membros do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes (Napem), do Centro de Graduação (Cegrad), do Centro de Comunicação Social (CCS) e do Projeto de Eficiência Energética.

Fotos: Carol Morena

    Contador de visitas: 296 visualizações

    Veja também: