Notícias Externas

Faculdade de Medicina celebra Jubileu de Ouro da turma de 1966


Publicado em: ExternasNotícias - 21 de outubro de 2016

A Faculdade de Medicina da UFMG celebrou nessa quinta-feira, 20 de outubro, o Jubileu de Ouro pelos 50 anos de formatura da sua 51ª turma. A Sessão Solene aconteceu no Salão Nobre da Unidade e contou com a participação dos jubilandos, familiares e convidados.

IMG_1953

Foto: Larissa Rodrigues

À mesa estavam presentes o diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes; a presidente da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade (Amed), Valda Maria Mendonça; e os homenageados: o professor aposentado do Departamento de Pediatria da Instituição, Ennio Leão, o professor aposentado Evilazio Teubner Ferreira, e  Rina Bogliolo, que representou o seu pai, Luigi Bogliolo, paraninfo da turma.

Para o jubilando Expedito Martins Chumbinho, a cerimônia foi uma oportunidade de celebrar as conquistas, reencontrar os amigos e relembrar as histórias. “A gente pode recordar o passado, as brincadeiras, os apelidos e ver que hoje somos doutores e professores. Isso renova as energias e as nossas esperanças”, comentou. O jubilando disse ter ficado emocionado ao poder retornar à Unidade pela primeira vez desde a formatura, em 1966.

Durante a cerimônia, a turma recebeu homenagens do saxofonista José Márcio e do tecladista Hector Moreira, subtenente e cabo da Polícia Militar. Os presentes também renderam homenagens aos jubilandos já falecidos. A formalidade teve ainda um momento de exibição de fotos da turma, desde o período acadêmico até os encontros recentes.

IMG_1948

Foto: Larissa Rodrigues

O jubilando José Mendes Alvares afirmou ter ficado emocionado com a solenidade e com o reencontro com a turma.  “O sentimento é de emoção e de surpresa ao rever os colegas. Muitos mantiveram a mesma aparência, já outros mudaram bastante. Só que o mais importante é manter esse laço de fraternidade ao longo do tempo”, comentou.

A celebração teve ainda os ritos de entrega dos certificados comemorativos e da foto oficial da turma.  O diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes, responsável pelo encerramento da celebração, agradeceu a presença de todos e evidenciou a colaboração dos egressos para o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido na Unidade. “O nome da Faculdade é mantido quando vocês, ex-alunos, correspondem e cumprem o papel de vocês. E, hoje, vocês fazem parte disso”, concluiu.

    Contador de visitas: 632 visualizações

    Veja também: