Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Faculdade de Medicina agradece a deputada federal


Publicado em: InternasNotícias - 25 de setembro de 2017

Jô Moraes recebe homenagem da assessora de Relações Institucionais, Cecília Nogueira e do diretor da Faculdade, Tarcizo Nunes.

O diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Nunes, recebeu na manhã dessa segunda-feira, 25 de setembro, a visita da deputada federal Jô Moraes. A deputada recebeu uma placa de homenagem por propor emendas parlamentares para a compra de equipamentos na Faculdade.

Durante a visita, a deputada conheceu alguns dos locais que foram agraciados com a emenda. Um deles é o estúdio de rádio do Centro de Comunicação Social. O Centro produz o programa Saúde com Ciência, que é veiculado na Rádio UFMG Educativa e em outras 187 emissoras de rádio no Brasil, além de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Jô Moraes também conheceu as salas de videoconferência do Centro de Pós Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG. O local foi reformado e conta com uma tecnologia capaz de fazer a convergência de aparelhos distintos em uma videoconferência. As salas foram inauguradas no dia 7 de outubro de 2016.

Jô Moraes aprovou a estruturação, a ampliação e a renovação dos serviços da Unidade. “Em um momento como esse, em que as universidades e as instituições públicas sofrem dificuldades, aqui é a prova concreta de que a gente pode aplicar o dinheiro, controlar, fiscalizar e ver a materialização desse dinheiro. É um testemunho real de que a coisa pública pode ser feita com absoluta probidade administrativa”, comentou.

A deputada também conheceu os trabalhos do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), pelo presidente Francisco Campos e do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad), pelo coordenador do Laboratório de Triagem Neonatal, Roberto Ladeira.

Confira mais fotos da visita:
(Fotos: Carol Morena).

    Contador de visitas: 467 visualizações

    Veja também: