Notícias Externas

Exposição Super-Heróis de Verdade começa na próxima quarta-feira


Publicado em: AgendaExternas - 17 de novembro de 2017

Na próxima quarta-feira, 22 de novembro, terá início a Exposição Super-Heróis de Verdade, com fotos de crianças e adolescentes em tratamento de câncer vestidos de super-heróis. A exposição será realizada no Museu Inimá de Paula. No dia 23 de novembro é lembrado o Dia do Combate ao Câncer Infantojuvenil.

A ideia do projeto “SuperAção” veio da equipe do eixo “Qualidade de vida e diagnóstico precoce do câncer na infância e na adolescência”, do programa de extensão ObservaPED, da Faculdade de Medicina da UFMG. No dia 23 de outubro, 17 pacientes onco-hematológicos pediátricos do Hospital das Clínicas, entre dois e 17 anos, tiveram a oportunidade de participar de um ensaio fotográfico fantasiados.

De acordo com a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Karla Rodrigues, a exposição será o momento principal do projeto, em que as crianças serão brindadas com a homenagem. “Eles são super-heróis de verdade, eu testemunho a força que eles têm. A gente constrói na infância o poder do super-herói, do poder acima do natural. E no dia a dia, eles surpreendem a gente com um poder, que não sabemos de onde vem”, comenta.

A realização das diversas etapas conta com a participação e contribuição de profissionais voluntários e membros da comunidade da UFMG. As crianças e adolescentes serão presenteados com as fotografias assim que acabar a exposição.

Um restaurante nos Estados Unidos, o Aroma Brazil Restaurant, foi o responsável pela doação de todas as fantasias. Além disso, padrinhos irão custear a impressão das fotos para a exposição, que foram editadas pelo designer gráfico Gabriel FAM. O fotógrafo W. Gontijo fez as fotografias e a estilista Patrícia Nascimento ficou responsável pela customização das fantasias. Marcus Martinelli e Equipe fizeram maquiagem nas crianças e em suas mães para o dia das fotos.


Exposição Super-Heróis de Verdade

Data: 22 de novembro a 21 de dezembro

Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).

Horários:
Terça, Quarta, Sexta e Sábado: 10h às 18h30
Quinta: 12h às 20h30
Domingo: 10h às 16h30
“O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santader através de incentivos da Lei Rouanet”.

Leia também: Crianças com câncer participam de ensaio fotográfico fantasiadas de super-heróis

 

    Contador de visitas: 1.086 visualizações

    Veja também: