Notícias Externas

Exposição Sentidos do Nascer promove roda de conversa hoje


Publicado em: AgendaExternas - 18 de março de 2016

abertura (2)A Exposição Sentidos do Nascer abriu sua programação no campus Saúde hoje, 18 de março, e às 16h irá promover uma roda de conversa com professores e convidados para debater sobre a atenção multiprofissional ao parto e os desafios da implementação da medicina baseada em evidências científicas na assistência. O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

Coordenada por uma equipe multiprofissional das áreas de saúde e educação, a exposição usa o lúdico e o sensorial para levar à população informações sobre os benefícios do parto normal e derrubar os mitos relacionados ao nascimento e ao parto. Durante a exposição, os visitantes poderão participar de rodas de conversa, oficinas, assistir exibição de documentários e, de forma interativa, experimentar as sensações da gravidez e do nascimento.

A Exposição ainda oferece informações para prevenção da ZIKA na gestação, Roda de conversa sobre Sexualidade e gravidez e orientações do projeto Academia da Cidade com a oficina: Movimente-se na gestação e no parto, ambas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Ainda na programação haverá pintura de barriga, dança materna, roda de conversa com os grupos de apoio às gestantes e de apoio à gestante e bate-papo com profissionais e professores da Escola de Enfermagem e de Medicina da UFMG.

Realizada por meio de parceria entre a UFMG e Prefeitura de Belo Horizonte para desenvolvimento de projeto selecionado no edital de PREMATURIDADE MS/CNPQ/Fundação Bill e Melinda Gates de 2013, a exposição é sucesso de público, com cerca de 28 mil visitantes e já passou pelas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Ceilândia e Brasília Esta é a sua segunda temporada em Belo Horizonte.

Com Comunicação do Sentidos do Nascer

    Contador de visitas: 380 visualizações

    Veja também: