Film İzle | ufak tefek cinayetler son bölüm izle
Exposição Sentidos do Nascer debate sobre os benefícios do parto normal – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Exposição Sentidos do Nascer debate sobre os benefícios do parto normal


Publicado em: ExternasNotícias - 29 de Março de 2016

Nascimento 4 (Crédito Divulgação)

Foto: divulgação/sentidos do nascer

A Exposição Sentidos do Nascer está em sua última semana no Campus Saúde, e pode ser visitada até 1º de abril, das 11h às 19h (Av. Prof. Alfredo Balena, 190). Usando o lúdico, a mostra tem o objetivo de levar à população informações sobre os benefícios do parto normal, derrubar os mitos relacionados ao parto e ampliar o debate sobre questões relacionadas ao nascimento no Brasil. Durante a exposição, os visitantes poderão participar de rodas de conversa oficinas, assistir exibição de documentários e, de forma interativa, experimentar as sensações da gravidez e do nascimento.

Para a corretora de imóveis, Karina Soares Duarte, grávida de sete meses, a exposição ajuda as gestantes a compreender melhor o parto e o papel de cada profissional. “A exposição é linda, abre a nossa mente e traz informações muito importantes. Acho que agrega muito conhecimento para as gestantes que, em muitos casos, não tem acesso a essas informações”, relatou.

Para Karina Duarte, a exposição ajuda as gestantes a compreender melhor o parto e o papel de cada profissional. Foto: Débora Nunes

Para Karina Duarte, a exposição ajuda as gestantes a compreender melhor o parto e o papel de cada profissional. Foto: Débora Nunes

“Ela ainda traz empoderamento para mulher e mostra que ela é a autora do parto, que tem escolha. Eu pretendo fazer um parto normal e estou tranquila, confio que eu nasci pra isso, que meu corpo sabe fazer o trabalho”, completa.

A residente em enfermagem obstétrica, Rafaela Duarte Oliveira, residente em enfermagem obstétrica, também conta que a exposição contribui para a mudança da percepção sobre o nascimento. “A exposição é magnífica e acho que ela serve para empoderar as pessoas, não só as mulheres, porque os homens também têm responsabilidade na gestação”, afirma. “Ela não serve só para mudar opiniões, mas para empoderar as pessoas para saber quais são os riscos e os benefícios do parto normal e da cesariana e, a partir disso, definir qual opção ela acha melhor. Gostei muito, pois as informações foram passadas de uma forma bem didática”, explica.

Coordenada por uma equipe multiprofissional das áreas de saúde e educação, a exposição é um projeto de extensão da UFMG desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. Mais informações: www.sentidosdonascer.org.

    Contador de visitas: 589 visualizações

    Veja também: