Notícias Internas

Evento sobre Lei Maria da Penha tem inscrições abertas


Publicado em: AgendaInternas - 13 de maio de 2019

Escola de Enfermagem. Foto: Foca Lisboa

Lei Maria da Penha: Enfrentamento da violência contra as mulheres e as questões étnico – raciais será o tema de uma palestra realizada no Auditório Maria Sinno, na Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde, no dia 28 de maio, às 18h30. A palestrante convidada é a psicóloga judicial Cristina Leão, especialista em traumas e sofrimento psíquico decorrente das violências contra a mulher, sexismo e racismo. As inscrições são gratuitas, abertas ao público externo e deverão ser feitas pelo formulário disponível neste link. Serão emitidos certificados.

O evento é promovido pela Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres (LAICCAM), pelo Coletivo Visibilidade Negra da Escola de Enfermagem da UFMG e pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos da Saúde da Mulher e Gênero – NUPESMeG.

De acordo com o estudante de graduação em Enfermagem, Fernando Dias, integrante do Coletivo Visibilidade Negra, o objetivo é fomentar o debate sobre a violência contra as mulheres, com enfoque nas mulheres negras, que têm os maiores índices de risco e violência no Brasil. “A violência, em suas diversas demonstrações, pode gerar danos biológicos e psicossociais, e, sendo assim, entra o papel da Enfermagem na assistência e discussão do estado da saúde, neste contexto, de forma ampliada”, enfatizou.

Fernando pontuou, ainda, que o convite de uma palestrante negra, psicóloga, que trabalha com a temática de violência contra as mulheres, também é uma forma de resistência e de representatividade.

Redação: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

    Contador de visitas: 83 visualizações

    Veja também: