Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

“Eu, Daniel Blake” é a atração do MedCine de Setembro


Publicado em: AgendaExternas - 18 de setembro de 2017

O projeto MedCine do mês de setembro exibe o filme “Eu, Daniel Blake”, do diretor Ken Loach. O filme será exibido no dia 27 de setembro, às 18h, na sala Amilcar Vianna Martins, 62, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão será comentada pela professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Jandira Maciel. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O filme conta a história do carpinteiro Daniel Blake (Dave Johns) que, após sofrer um ataque cardíaco aos 59 anos, é afastado do trabalho e precisa recorrer ao governo britânico para se sustentar. A partir daí, Daniel enfrenta um desumano processo burocrático e durante essa etapa conhece Katie (Hayley Squires), mãe de duas crianças, que enfrenta problemas financeiros. A obra questiona o valor da vida diante a um sistema complexo e, algumas vezes, injusto.

MedCine
As sessões do MedCine ocorrem geralmente na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 461 visualizações

    Veja também: