Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Estudo vai avaliar saúde de atingidos por desastre em Mariana – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Estudo vai avaliar saúde de atingidos por desastre em Mariana


Publicado em: ExternasNotícias - 30 de outubro de 2017

Pesquisadores vão coletar dados de pessoas atingidas pelo rompimento de barragem em Mariana

Dois anos após o rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, pesquisadores da Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Núcleo de Pesquisa em Vulnerabilidade e Saúde (Naves) vão pesquisar a situação atual da saúde de famílias atingidas pelo desastre, com ênfase na saúde mental dos indivíduos.

Os pesquisadores vão coletar dados de cerca de 1.200 pessoas no município de Mariana e em alguns distritos atingidos pelo rompimento, entre os dias 15 e 17 de novembro. A equipe será identificada com boné, colete e crachá.

Os processos serão automatizados, com o uso do tablet, para agilizar a coleta, evitar erro humano e permitir o acompanhamento em tempo real da informação.De acordo com a pesquisadora e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da UFMG, Michelle Costa, espera-se que os resultados permitam uma melhor compreensão dos fatores que afetam a saúde dos atingidos, e possam subsidiar políticas de assistência à saúde desta população.

Batizado de Prismma, o projeto é coordenado pelos professores do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG Maila Castro e Frederico Garcia.

    Contador de visitas: 547 visualizações

    Veja também: