Notícias Externas

Estudantes de Medicina da 152ª turma recebem boas-vindas


Publicado em: ExternasNotícias - 1 de agosto de 2016

Entre as diversas congratulações recebidas na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, os calouros do curso de Medicina ouviram a expectativa depositada pelo diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, professor Tarcizo Nunes. “Aqui é uma escola que eu tenho uma paixão enorme e quero que vocês também possam ter”, declarou o diretor na recepção dos alunos da 152º turma do curso.

Apresentando os números da Faculdade, após fazer uma enquete informal sobre as cidades de origem dos novos alunos, Nunes aconselhou os alunos a conhecerem o funcionamento da Instituição e toda a sua estrutura. Além de lembrá-los da responsabilidade de devolverem a sociedade o investimento que será feito nesses alunos. “Se são os melhores que entram, tem que ser os melhores que saem”, disse.

Foto: Carol Morena

O estudante Kalil Francisco conta que gostou do ambiente de Belo Horizonte. Foto: Carol Morena

A coordenadora do colegiado do curso de Medicina e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Alamanda Kfoury, também destacou a qualidade da graduação. “Estamos entre os cursos mais bem classificados do Brasil”, apontou. Após explicar o objetivo e o modo como funciona o colegiado, a professora colocou a estrutura à disposição dos alunos.

Entre os vários estudantes de outros estados, o paulistano Kalil Francisco, de 20 anos, afirmou que a UFMG não era a sua primeira opção, mas depois de conhecer o ambiente de Belo Horizonte e da Faculdade de Medicina teve certeza que queria ficar aqui.

Foto: Carol Morena

A recém-ingressa Helena Oliveira comentou a importância da recepção para os calouros. Foto: Carol Morena

Realizando um sonho, a recém-ingressa Helena Oliveira, natural de Belo Horizonte, comentou a importância da recepção de calouros. “A UFMG foi minha primeira opção, desde que eu comecei a pensar na graduação. Achei importante esse momento. A gente recebe informações sobre a Faculdade que vamos precisar sempre”, contou.

Os novos alunos também receberam informações sobre o Diretório Acadêmico, panfletos com orientações sobre trânsito, além de conhecerem as instalações do campus Saúde. Ao longo da semana, eles ainda terão uma extensa programação com palestras, apresentação do Show Medicina, além de uma visita ao Instituto Inhotim, em Brumadinho-MG.

    Contador de visitas: 1.287 visualizações

    Veja também: