Estudantes de Fono apresentam trabalhos em seminário

Publicado em: AgendaExternas - 23 de junho de 2017

Os trabalhos de conclusão de curso dos estudantes de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG serão apresentados na 26ª edição do Seminário de Fonoaudiologia, no dia 3 de julho, na sala Almícar Vianna Martins, 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG, das 10h às 17h.

O evento, semestral, tem entrada gratuita e aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Coordenado pelas professoras do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade, Adriane Mesquita e Andréa Motta, o Seminário vai contar com três mesas redondas, moderadas pelas professoras Sirley Alves da Silva Carvalho, Letícia Teixeira Caldas e Izabel Cristina Miranda, também do Departamento.

Adriane Mesquita ressalta a importância do seminário para os alunos, como espaço em que poderão divulgar os seus trabalhos para os colegas de classe e outros estudantes. Izabel Cristina concorda: “O evento possibilita que tenham um contanto maior com as novas pesquisas da área fonoaudiológica. Além disso, valoriza os trabalhos de conclusão de curso dos alunos”, completa.

O seminário é dividido em três módulos, nos quais cada aluno terá 15 minutos para apresentar o seu trabalho. Cada módulo será composto por uma banca examinadora, que fará uma arguição oral com os alunos, além de fazer sugestões e considerações sobre os trabalhos.

Izabel ressalta que durante o evento serão apresentados trabalhos de várias áreas da Fonoaudiologia. “É difícil, até mesmo, destacar um trabalho, pois teremos trabalhos da área da voz, da linguagem, da motricidade orofacil e da saúde coletiva”, explica.

De acordo com a coordenadora Adriane, no final seminário os alunos formandos serão homenageados, com uma apresentação composta por vídeos, produzida pela comissão de formatura.

Acesse a programação.

Mais informações: Departamento de Fonoaudiologia – 3409 9117, ou pelo e-mail depfono@medicina.ufmg.br