Estudantes de Feira de Santana visitam Faculdade


Publicado em: Notícias - 27 de junho de 2012

Alunos do ensino médio do colégio Helyos, em Feira de Santana, na Bahia, visitaram nesta quarta-feira, 27, a Faculdade de Medicina da UFMG, com o objetivo de conhecer as instalações do prédio e buscar informações sobre a graduação de Medicina e o exercício da profissão. No início da tarde, o grupo assistiu a uma palestra ministrada pelo psicólogo do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante da Faculdade de Medicina (Napem), Gilmar Fidelis, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), no sexto andar da Unidade.

Para o aluno do terceiro ano, Iago Barreto, a apresentação foi muito esclarecedora. “Essa visita reforçou o meu desejo de ingressar na Faculdade de Medicina. Depois de tudo o que vi aqui, fiquei convicto, e ao mesmo tempo ansioso, por estudar na UFMG”, disse. Ele acrescentou que a palestra abordou não só a prática clínica e a estrutura da graduação médica, mas principalmente o panorama geral, que inclui o contexto social em que o profissional está inserido.

Outra aluna, Alice Rocha, disse que o encontro permitiu aos jovens pensar a medicina sob a ótica da humanização, que incentiva o médico a ver seu paciente prioritariamente como ser humano. Para ela, questões pontuadas na palestra, como a ética, se estendem a todas as profissões.

Em seguida, a turma, de cerca de 20 alunos, seguiu para uma visita guiada pelo prédio da Faculdade para conhecer salas, laboratórios e equipamentos. A programação terminou por volta das 15h, com visita dos estudantes ao Centro de Memória da Medicina (Cememor), no andar térreo.

    Contador de visitas: 451 visualizações

    Veja também: