Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Essa semana: avaliação para promoção à Titular – Faculdade de Medicina da UFMG

Essa semana: avaliação para promoção à Titular

Publicado em: AgendaExternas - 7 de junho de 2015

Nas terça e quarta-feira, 9 e 10 de junho, os professores do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Almir Júnior e Maurício Daker, farão suas apresentações para avaliação para a promoção à classe E, de professor Titular.

As apresentações serão a partir das 8h, na sala 34, térreo da Unidade.

De acordo com a Secretaria Geral, a ordem de apresentação dos candidatos será definida por meio de sorteio, realizado pela Comissão Examinadora, no dia de início de cada certame. As sessões são públicas.

Promoção
Diferente do que ocorria, as novas normas permitem aos professores associados nível IV, que estejam no cargo há pelo menos dois anos e sejam doutores há pelo menos dez, serem promovido para Titular. “A diferença básica desta promoção é que o professor, de acordo com os critérios, passa a ter o direito ao título e não precisa disputar vaga. Não há um limite de vagas, é por merecimento”, explica o diretor da Faculdade, professor Tarcizo Nunes.

Deliberada em setembro de 2014 pelo Conselho Universitário da UFMG, a resolução complementar estabelece os critérios, quais atividades devem ser feitas e quais etapas devem constituir o concurso. Na Faculdade de Medicina, além dos critérios já mencionados, há a apresentação de um memorial para a banca examinadora que também avalia o currículo atualizado até a data do concurso.

Confira o cronograma com as apresentações para o primeiro semestre de 2015.