Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Essa semana: avaliação para promoção à Titular


Publicado em: AgendaExternas - 10 de maio de 2015

Na terça-feira, 12 de maio, a professora do Departamento de Propedêutica Complementar, Eugênia Valadares, apresenta-se, na sala 34 da Faculdade de Medicina da UFMG, para avaliação para a promoção à classe E, de professor Titular, a partir das 8h. Já no dia 15 de maio, apresenta-se o professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia, professor Marco Aurélio Lana Peixoto, também na sala 34, às 8h.

De acordo com a Secretaria Geral, a ordem de apresentação dos candidatos será definida por meio de sorteio, realizado pela Comissão Examinadora, no dia de início de cada certame. As sessões são públicas.

Promoção
Diferente do que ocorria, as novas normas permitem aos professores associados nível IV, que estejam no cargo há pelo menos dois anos e sejam doutores há pelo menos dez, serem promovido para Titular. “A diferença básica desta promoção é que o professor, de acordo com os critérios, passa a ter o direito ao título e não precisa disputar vaga. Não há um limite de vagas, é por merecimento”, explica o diretor da Faculdade, professor Tarcizo Nunes.

Deliberada em setembro de 2014 pelo Conselho Universitário da UFMG, a resolução complementar estabelece os critérios, quais atividades devem ser feitas e quais etapas devem constituir o concurso. Na Faculdade de Medicina, além dos critérios já mencionados, há a apresentação de um memorial para a banca examinadora que também avalia o currículo atualizado até a data do concurso.

Confira cronograma da Promoção à Classe de Professor Titular do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

Confira a proposta de cronograma para promoção à classe de professor Titular do Departamento de Propedêutica Complementar.

Confira o cronograma com as apresentações para o primeiro semestre de 2015.

    Contador de visitas: 674 visualizações

    Veja também: