Notícias Externas

Espiritualidade na Educação Médica é tema de reunião aberta


Publicado em: AgendaExternas - 5 de maio de 2017

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase-UFMG) promove, na segunda-feira, 8 de maio, a palestra “Espiritualidade na Educação Médica”, a partir das 19h, na sala s146, no subsolo da Faculdade de Medicina da UFMG. A reunião é gratuita e aberta ao público, limitada à lotação da sala, de 90 lugares.

Formado em Medicina pela UFMG e colaborador do Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade (Nasce-UFMG), Leandro Santos Franco de Aguiar será o palestrante convidado. Atualmente, Leandro é residente do 3º ano em Neurologia do Hospital Unimed BH.

O médico vai abordar novos aspectos e diferentes práticas no campo da espiritualidade na educação médica. De açodo com o professor do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Rubens Tavares, coordenador da Liase-UFMG, será explorada a espiritualidade envolvida no cotidiano dos estudantes de medicina, durante o curso e a pós- graduação, além de novos interesses e aspectos desse tema.

Liase-UFMG
A Liga foi criada em 2015 com apoio do Nasce-UFMG. A Liase-UFMG é uma ação de extensão registrada no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e no Sistema de Informação de Extensão da UFMG (Siex). As reuniões são semanais, sempre às segundas-feiras, de 19h às 22h

    Contador de visitas: 863 visualizações

    Veja também: