Notícias Externas

Espetáculo traz canções de Chico Buarque ao campus


Publicado em: ExternasNotícias - 19 de maio de 2016

IMG_8584

Foto: Carol Morena

O campus saúde da UFMG recebeu, nesta quinta-feira, 19, no teatro de arena, o espetáculo musical “De todas as maneiras que há de amar”. A apresentação, promovida pelo projeto Quinta Cultural, trouxe canções de Chico Buarque na voz de Wolf Borges, acompanhado pelo violonista Deivid Santos.

A dupla alegrou o horário de almoço com o samba e a história de Chico Buarque, cantando sucessos como “Cálice”, “Apesar de Você”, “Geni e o Zepelim” e “O Meu Guri”.

“Esse show surgiu da vontade de cantar a obra do Chico, que é maravilhosa, atual e universal”, contou Wolf. “As músicas dele permitem que as pessoas reflitam sobre o pensamento e a cultura brasileira. E isso é essencial”, completou.

Wolf ainda relatou que, mesmo apresentando esse espetáculo há dez anos, o repertório se renova sempre. “Quando está há tanto tempo com um espetáculo, você começa a se recriar de acordo com o que sente no palco”, o músico afirmou. “A gente consegue uma ligação muito boa com o público, que participa de um momento especial curtindo a obra do Chico Buarque”, finalizou.

pra materia tb

Débora Coelho elogiou a apresentação dos músicos. Foto: Carol Morena

Para Débora Coelho, mestranda em Epidemiologia do Programa de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG, o espetáculo foi interessante. “O show está promovendo cultura e música boa”, disse. Lucas Lima Aguiar, estudante de Medicina, concordou. “É muito legal trazer Chico Buarque, com todo seu enfoque social, de uma forma tão acessível”, pontuou.

Quinta Cultural

O projeto Quinta Cultural acontece na terceira quinta-feira do mês, às 12h30. É uma atração cultural gratuita realizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e unidades do campus Saúde.

    Contador de visitas: 406 visualizações

    Veja também: