Especialização gratuita para Educadores Físicos


Publicado em: Cursos - 16 de julho de 2014

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon/UFMG) recebe inscrições ao Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (CEESF)até 22 de julho.

São 25 vagas destinadas a educadores físicos ligados aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) ou em projetos de atividade física no contexto da Atenção Básica à Saúde.

A capacitação gratuita, ofertada a distância, pretende formar profissionais capazes de atuar na Atenção Primária, intervindo sobre os fatores de risco aos quais à população está exposta, como obesidade, entre outros que comprometem a longevidade e a qualidade de vida das pessoas.

Todas as vagas da especialização serão concentradas no polo de Belo Horizonte, onde o aluno terá que frequentar um encontro presencial por mês.

Inscrições e seleção
Após a leitura atenta do edital de seleção, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível na página eletrônica e enviar toda a documentação exigida no certame para a secretaria de cursos do Nescon (Avenida Alfredo Balena, nº 190, Sala 716, Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-100), com Aviso de Recebimento (AR).

O processo seletivo constará de três etapas: conferência de documentação, análise de currículo e entrevista. O resultado das duas primeiras fases será divulgado em 26 de julho, nos sites do Nescon e do Programa Ágora. As entrevistas serão realizadas em Belo Horizonte em 28 de julho, em horário e local previamente comunicado aos candidatos. O resultado final será divulgado em 29 de julho .

Sobre o curso
O Curso de Especialização em Estratégia Saúde da Família (CEESF) – nova denominação do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) – é uma pós-graduação lato-sensu financiada pelo Ministério da Saúde. Criada em 2008, insere-se no contexto do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), atendendo às necessidades de qualificação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.

Desde sua primeira edição, já ofertou mais de 3 mil vagas, qualificou cerca de 1500 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e educadores físicos. Trata-se do programa com maior contingente de profissionais qualificados para a Atenção Primária do País.

Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família
Vagas
: 25
Custo: gratuito
Público: Educadores ligados aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) ou em projetos de atividade física no contexto da Atenção Básica à Saúde
Inscrições: 14 a 22 de julho de 2014
Modalidade: a distância, com um encontro presencial por mês
Certificação: especialista em Saúde da Família, pela Universidade Federal de Minas Gerais

Mais informações: 3409 9687.

    Contador de visitas: 947 visualizações

    Veja também: