Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Espaço do Conhecimento UFMG recebe debate sobre violência contra a mulher


Publicado em: AgendaInternas - 13 de novembro de 2017

Evento acontece no sábado, 18, na última edição do ano do Café Controverso, com participação gratuita

No próximo sábado, dia 18 de novembro, o Espaço do Conhecimento promove a última edição do ano do Café Controverso – Violência contra a mulher: é possível reeducar?. O evento tem início às 11h, na Cafeteria do Espaço, com entrada gratuita. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. 

O objetivo do encontro é debater as possibilidades de mudança desse cenário no Brasil, país onde uma mulher é assassinada a cada uma hora e meia e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), ocupa o lugar de quinto do mundo com a maior taxa de mortes por violência de gênero.

Participação da conversa a professora do Departamento de Ciência Política da UFMG Marlise Matos, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher (Nepem), e o psicólogo Leonardo Leite, coordenador de Grupos Reflexivos do Instituto Albam.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

(Com Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG).

    Contador de visitas: 60 visualizações

    Veja também: