Notícias Internas

Espaço do Conhecimento terá horário especial no fim do ano


Publicado em: AgendaInternas - 11 de dezembro de 2017

Entre os dias 12 e 22 de dezembro, atividades especiais celebram o aniversário da cidade

De 12 a 22 de dezembro, o Espaço do Conhecimento UFMG funciona em horário diferenciado, das 14h às 21h, de terça-feira a domingo. Nesse período, o museu oferece uma programação especial de Natal com o tema dos 120 anos de Belo Horizonte.

O início do novo horário marca o aniversário da cidade. Para celebrar, o Espaço apresenta a sessão especial do Planetário O Céu de Belo Horizonte na próxima terça-feira, às 18h. A exibição realiza uma viagem no tempo e mostra ao público o céu noturno do dia 12 de dezembro de 1897, quando BH se tornou a capital de Minas Gerais.

Outras atividades como contação de histórias, oficinas de astronomia e sarau de escritores independentes integram a programação que promete agitar o Espaço.

Espaço do Conhecimento UFMG
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, no bairro Funcionários.
Mais informações: 3409 8350 e na página do Facebook do Espaço do Conhecimento.
Redação: com Cedecom/UFMG e Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

    Contador de visitas: 79 visualizações

    Veja também: