Notícias Internas

Ensino em ambiente simulado é tema de oficina de desenvolvimento


Publicado em: AgendaBoa ideiaInternas - 12 de setembro de 2018

“Ensinando em ambiente simulado” é o tema da oficina do Programa de Desenvolvimento Docente, que será realizada em 25 de setembro. O encontro, promovido pelo Centro de Educação em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, tem como objetivo conhecer os pressupostos da simulação e utilizar as técnicas de ensino mediado por simulação em diversas áreas do curso médico.

Clique na imagem para expandir.

A oficina ocorrerá das 13h30 às 17h30, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes) e nas salas do Laboratório de Simulação (Labsim), no sexto andar da Unidade.

Podem participar professores em estágio probatório, coordenadores de período, professores substitutos e demais interessados. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site secretaria@medicina.ufmg.br ou na sala 021.

Programa de Desenvolvimento Docente

O Programa foi implantado pelo Centro de Educação da Faculdade de Medicina da UFMG em 2017, aumentando as propostas de atividades já existentes de capacitação de professores realizadas desde 2013.

O Centro objetiva consolidar a identidade didático pedagógica da instituição, qualificar as competências dos professores no processo de ensino e aprendizagem e incentivar processos críticos e reflexivos sobre a prática docente.

Os temas das oficinas, realizadas periodicamente, são definidos pelo Centro de Educação em Saúde e por sugestões de docentes. Os encontros são em dias alternados, para facilitar a participação de mais docentes. Ao final de cada oficina, o professor participante recebe certificado, importante para a progressão na carreira.

    Contador de visitas: 102 visualizações

    Veja também: