Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Enfermagem recolhe brinquedos para projeto de assistência lúdica


Publicado em: AgendaInternas - 27 de setembro de 2017

Campanha beneficia trabalho desenvolvido na pediatria do Hospital Odilon Behrens

A Escola de Enfermagem da UFMG promove, até o dia 13 de outubro, uma campanha de arrecadação de brinquedos para o projeto de extensão Brincar Terapêutico, que atua junto à pediatria do Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte, para prestar assistência lúdica aos pacientes internados.

Brinquedos, jogos novos ou usados, livros infantis e materiais de papelaria, como papel, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e canetinhas, podem ser levados até o segundo andar da Escola de Enfermagem, no campus Saúde, e depositados em uma caixa instalada próxima ao elevador.

A professora Bruna Figueiredo Manzo, que coordena a equipe que atua no Odilon Behrens, destaca a importância das visitas lúdicas para o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo da criança. Elas também ajudam a minimizar o estresse, a ansiedade e o desconforto gerados pela internação. “São atividades que contribuem para a socialização das crianças e melhoram a interação entre elas, suas famílias e os profissionais da equipe de saúde”, resume.

A Escola de Enfermagem fica na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, Centro.

Mais informações: 3409 9883.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem

    Contador de visitas: 151 visualizações

    Veja também: