Estão abertas, até 29 de maio, as inscrições para os cursos gratuitos do Centro Regional de Referência em Drogas da Escola de Enfermagem da UFMG, destinados a profissionais de saúde, assistência social e segurança pública. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail crrenfermagem.ufmg@gmail.com.
Os interessados podem escolher entre seis diferentes cursos:

1- Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família – PSF para médicos; enfermeiros, auxiliares de enfermagem; agentes comunitários de saúde; dentre
outros e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF.

Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 40 (quarenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Maria Odete Pereira (EEUFMG)

2- Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais  atuantes nos Hospitais Gerais
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 50 (cinqüenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Alda Martins Gonçalves (EEUFMG)

3- Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde e Redutores de Danos, Agentes Sociais profissionais que atuam nos Consultórios de Rua.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas – duas turmas, com 40 (quarenta) alunos cada uma, totalizando 80 (oitenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Erica Cruvinel (UFJF)

4- Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais das Redes SUS e SUAS.
 Prof. Annette Souza Silva Martins da Costa

5- Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Agentes dos Sistemas Judiciário e Policial e do Ministério Público.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 40 (quarenta) alunos;
 Raquel Pinheiro

6- Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Profissionais do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que atuam no atendimento/apoio a adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas, com privação de liberdade.
 Raquel Pinheiro

Os cursos serão ministrados nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de junho na Escola de Enfermagem e no campus da Pampulha da UFMG.

Redação: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG