Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estão abertas, até 29 de maio, as inscrições para os cursos gratuitos do Centro Regional de Referência em Drogas da Escola de Enfermagem da UFMG, destinados a profissionais de saúde, assistência social e segurança pública. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail crrenfermagem.ufmg@gmail.com.
Os interessados podem escolher entre seis diferentes cursos:

1- Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família – PSF para médicos; enfermeiros, auxiliares de enfermagem; agentes comunitários de saúde; dentre
outros e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF.

Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 40 (quarenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Maria Odete Pereira (EEUFMG)

2- Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais  atuantes nos Hospitais Gerais
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 50 (cinqüenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Alda Martins Gonçalves (EEUFMG)

3- Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde e Redutores de Danos, Agentes Sociais profissionais que atuam nos Consultórios de Rua.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas – duas turmas, com 40 (quarenta) alunos cada uma, totalizando 80 (oitenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Erica Cruvinel (UFJF)

4- Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais das Redes SUS e SUAS.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 50 (cinqüenta) alunos.
Coordenador:
 Prof. Annette Souza Silva Martins da Costa

5- Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Agentes dos Sistemas Judiciário e Policial e do Ministério Público.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 40 (quarenta) alunos;
Coordenador:
 Raquel Pinheiro

6- Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Profissionais do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que atuam no atendimento/apoio a adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas, com privação de liberdade.
Modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 40 (quarenta) alunos
Coordenador:
 Raquel Pinheiro

Os cursos serão ministrados nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de junho na Escola de Enfermagem e no campus da Pampulha da UFMG.

 

Redação: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

    Contador de visitas: 675 visualizações

    Veja também: