Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estão abertas, até 11 de outubro, as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG.

São oferecidas 30 vagas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018, com reserva de seis vagas para candidatos autodeclarados negros, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Política, Planejamento e Avaliação em Saúde (8 vagas), reserva para candidatos Negros (2 vagas); Trabalho e Gestão Participativa na Saúde (8 vagas), reserva para candidatos Negros (2 vagas); Tecnologias Gerenciais em Saúde (8 vagas), reserva para candidatos Negros (2 vagas).

O objetivo do curso é formar gestores aptos a atuar na apropriação, execução, acompanhamento e avaliação contínua de políticas públicas de saúde, bem como implantar modelos, estruturas e processos gerenciais, que tornem os serviços de saúde mais eficientes, eficazes e efetivos.

Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação em qualquer área do conhecimento, com experiência profissional relevante na área de concentração do Curso Gestão de Serviços de Saúde.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem, no campus Saúde. A seleção será realizada por duas etapas: análise de currículo e análise do plano de trabalho, seguida de arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Confira o edital.

Redação: com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

    Contador de visitas: 364 visualizações

    Veja também: