Enfermagem aborda assistência a usuários de drogas

Publicado em: Agenda - 29 de abril de 2013

No  dia 14 de maio, às 14 horas, acontecerá na Escola de Enfermagem da UFMG mais  um  encontro do Ciclo de Estudos em Crack e outras Drogas.

O tema abordado será  “A  rede  de  saúde  na  assistência a usuários de drogas”. O evento, aberto  ao  público,  é  gratuito e a inscrição deve ser feita pelo e-mail cicloestudos.crackoutrasdrogas@gmail.com,informando    nome   completo, filiação  institucional, profissão ou formação, se é aluno ou profissional, e-mail  e  telefone  de  contato. As  vagas  são limitadas. Para emissão de certificado  o  participante  deve  pagar  uma  taxa  de  R$5  no  Cenex da Enfermagem.  A  Escola de Enfermagem da UFMG fica à Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.

O ciclo de estudos objetiva refletir sobre as perspectivas de emergência de uma  sociedade  que  está  aprendendo a lidar com o abuso de crack e outras drogas,  no  sentido  de evidenciar, teoricamente, a necessidade de um novo paradigma  de enfrentamento do tema, prospectando alternativas factíveis de organização  social e econômica, capazes de contribuir para as políticas de saúde  para  a  área.  A  organização é do Centro Regional de Referência em Crack e outras Drogas, da Escola de Enfermagem, e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça.

(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)