Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Encontros promovem reflexões sobre trajetórias negras na universidade


Publicado em: AgendaInternas - 14 de junho de 2018

Campus Saúde recebe encontro na quinta-feira, 21 de junho.

O programa polos de Cidadania, da Faculdade de Direito da UFMG, realiza, este mês, uma série de encontros do Ciclo de Diálogos – Trajetórias Negras na Universidade.

Na tarde de hoje, 14 de junho, a atividade ocorre no auditório do 16º andar do prédio I da Faculdade de Direito, e o tema será Mulheres Negras e a Universidade.

Na próxima quinta-feira, 21, o encontro será no Anfiteatro Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, no campus Saúde, e será sobre Racismo Institucional.

A proposta do Ciclo de Diálogos é aproximar e fortalecer as relações entre os movimentos sociais e a academia. A metodologia busca debater assuntos diferentes, agrupados em uma temática principal, além de transitar entre os espaços acadêmicos e locais onde se desenvolvem as atividades dos movimentos sociais e a consolidação de lutas.

Polos de Cidadania
O programa visa aliar atividades de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de promover a efetivação dos direitos humanos e a construção de conhecimento a partir do diálogo entre os diferentes saberes. Criado em 1995, o Polos é caracterizado pela transdisciplinaridade, envolvendo graduandos, pós-graduandos e profissionais de diversas áreas como Direito, Sociologia, Comunicação, Artes Cênicas, Economia, Ciências do Estado, Psicologia, Demografia, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Serviço Social.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Imprensa do Programa Polos de Cidadania

    Contador de visitas: 106 visualizações

    Veja também: