Notícias Externas

Encontro discute formação e pesquisa em Saúde Coletiva


Publicado em: AgendaExternas - 10 de novembro de 2017

Debates, palestras e rodas de conversa compõem a programação gratuita do evento ABRASquim

A Faculdade de Medicina da UFMG sedia, nos dias 20 e 21 de novembro, o “ABRASquim- 1° Encontro Estudantil de Saúde Coletiva”, destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e  profissionais da área da saúde. As inscrições para o evento podem ser realizadas gratuitamente, até o dia 17 de novembro, no link www.even3.com.br/ABRASquim.

Coordenado por alunos do programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG, o evento tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão entre especialistas e estudantes no âmbito da Saúde Coletiva.

Segundo a apoiadora da ação e professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social (MPS), Eli Iola Gurgel Andrade, o encontro é uma oportunidade de debater questões emergentes sobre a formação em saúde. “O evento permitirá estudantes e profissionais discutirem os principais desafios enfrentados hoje pelo nosso sistema público e universal, o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A estudante do programa de pós- graduação e representante da comissão organizadora do evento, Luciana Lopes, completa que o encontro será um momento para avaliar os caminhos até então percorridos e ajustar os passos a serem tomados na luta por um SUS universal, integral, igualitário e de qualidade.

Ela ainda explica que o evento permite um importante espaço de tomadas de decisões. “Os alunos foram essenciais em movimentos históricos como o da Reforma Sanitária. O ABRASquim promove um espaços para que os alunos exerçam seu papel fundamental nas mobilizações acerca do momento atual”, explica a aluna.

O encontro acontece das 8h30 às 17h30 no dia 20 de novembro e das 9h às 17h no dia 21, no Salão Nobre, térreo da Faculdade. Confira a programação completa do evento: www.even3.com.br/ABRASquim.

Mais informações no Facebook ou no e-mail abrasquim2017@gmail.com.

    Contador de visitas: 561 visualizações

    Veja também: