Elsa recebe colaboradores aos sábados


Publicado em: Notícias - 3 de fevereiro de 2009

A partir deste mês, o Projeto de Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa), que investiga a ocorrência de diabetes e doenças cardiovasculares em adultos, passa a receber os participantes, além dos dias rotineiros, sempre em um sábado de cada mês.

Podem participar da pesquisa os servidores efetivos da UFMG. A ampliação do horário de atendimento, segundo Sandhi Maria Barreto, coordenadora do projeto em Minas e professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG, é para atender às pessoas que querem integrar o Projeto, mas não têm tempo disponível durante a semana. “Alguns professores e servidores têm dificuldades para agendar quatro, cinco horas durante a semana para a realização dos exames”, explica.

Quem se interessar por essa nova data, deve entrar em contato com a coordenação do Projeto pelo telefone 3409 9141.

O Projeto Elsa é realizado em seis instituições públicas de ensino superior e pesquisa das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Os participantes fazem exames e entrevistas que são usadas em investigações sobre a incidência de doenças crônicas no país.

Saiba mais sobre o Projeto Elsa

Mais informações: Projeto Elsa em Minas Gerais – 3409 9141

Redação: Larissa Nunes – estudante de Jornalismo

    Contador de visitas: 671 visualizações

    Veja também: