Eleições para representantes em órgãos colegiados nos dias 11 e 12 de julho

Publicado em: AgendaInternas - 7 de julho de 2017

As eleições para representantes da comunidade universitária em órgãos de deliberação superior serão realizadas no dia 11 de julho no Hospital das Clínicas da UFMG, e no dia 12 de julho em toda a Universidade.

O resultado parcial das eleições será divulgado no dia 13 de julho, e os recursos contra o resultado poderão ser propostos de 14 a 20 de julho. A homologação será efetivada em 21 de julho.

Confira:

Conselho Universitário
– Dois representantes dos servidores docentes, titulares e suplentes, das áreas de Ciências da Natureza – Ciências Exatas e da Terra e Engenharias e Ciências da Vida – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Veterinárias, com mandato de três anos.

– Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, titulares e suplentes, com mandato de três anos.

Conselho de Curadores
– Dois representantes dos servidores docentes, titulares e suplentes, com mandato de dois anos.

Conselho de Diretores
– Três representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, titulares e suplentes, com mandato de três anos.

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

– Um professor da carreira de magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, titular e suplente, com mandato de três anos.

Comitê de Ética em Pesquisa (Coep)
– Três representantes dos servidores docentes com experiência em pesquisa, titulares e suplentes, sendo dois da área de Ciências da Vida – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Veterinárias e um da área de Humanidades – Letras e Artes Visuais, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com mandato de três anos.

– Um representante dos servidores técnico-administrativos em educação, titular e suplente, com mandato de um ano.

Comitê de Ética no Uso de Animais (Ceua)
– Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, titulares e suplentes, com titulação comprovada nas áreas de biologia ou veterinária, e mandato de três ano.

Comissão Interna de Supervisão (CIS)

– Quatro representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares), com mandato de três anos. Os candidatos devem ser integrantes do PCCTAE, ativos e aposentados, exceto os que estejam licenciados para tratar de interesses particulares por período igual ou superior a 60 dias; afastados por prisão em flagrante ou demais motivos previstos em lei; em exercício de mandato legislativo ou sindical ou em estágio probatório.

Conselho Diretor da Moradia Universitária (CDMU)

Resultado parcial das eleições: 13 de julho
Recursos contra o resultado das eleições: 14 a 20 de julho
Homologação das eleições: 21 de julho.

Acesse o edital completo.