Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Edital vai financiar ações de inclusão e acessibilidade


Publicado em: ExternasNotícias - 28 de dezembro de 2016

Projetos de ensino, pesquisa e extensão que incentivem a construção do conhecimento sobre inclusão e acessibilidade por meio de ações efetivas podem concorrer a recursos de edital lançado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), em parceria com as pró-reitorias de Graduação, de Assuntos Estudantis, de Extensão e de Pesquisa.

Propostas podem ser submetidas à nova edição do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade (Pipa), por servidores técnico-administrativos e docentes, de 2 de janeiro a 17 de fevereiro.

Como requisito para inscrição, os projetos devem promover o estudo e a construção de novas ferramentas e metodologias de ensino destinadas a pessoas com deficiência, assim como ações que busquem reduzir ou eliminar barreiras que dificultem o acesso, a permanência e a participação da pessoa com deficiência nos diferentes contextos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de março. Os projetos aprovados deverão ser executados de março a dezembro de 2017. Além de novos projetos, também serão aceitos pedidos de renovação de ações em andamento no âmbito do edital de 2015. O edital e outras informações sobre o Pipa 2016 estão disponíveis no site do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 284 visualizações

    Veja também: