Radiofônico educativo da UFMG conquista novos colaboradores no interior do estado

Mais de um milhão de mineiros, fluminenses e capixabas já podem ouvir, a partir de hoje, o programa de rádio Saúde com Ciência.

Totalizando 20 rádios conectadas, a equipe do programa conquistou a parceria de duas novas estações, dos municípios de Muriaé e de Piranga, na zona da Mata de Minas Gerais. Somadas, as estações atingem cerca de 160 cidades.

“O Saúde com Ciência tem a habilidade de levar informação importante numa linguagem que todos conseguem entender”, afirma Maria Marotta, proprietária da Rádio Piranga 1570AM, onde o programa será veiculado às 10 horas da manhã. “Nosso público é principalmente morador da zona rural e tenho certeza que aproveitará muito o programa”, avalia a radialista.

Segundo Paulo Roberto, proprietário da rádio Muriaé AM e também da Rádio 96FM, da mesma cidade, “o programa da Faculdade de Medicina será veiculado às 9h30 e às 16h30, de segunda a sexta, na Rádio Muriaé AM. Ainda estamos definindo o melhor horário para veiculá-lo também na estação FM”, adianta.

Popularização da ciência

Saúde com Ciência é um programa radiofônico produzido pela Faculdade de Medicina, com a ativa participação da comunidade da Escola de Enfermagem e do Hospital das Clínicas da UFMG.

Seu objetivo é, a partir de entrevistas, reportagens e perguntas dos ouvintes, divulgar informações a respeito de temas relacionados ao bem estar e à promoção da saúde da população, de forma didática e cientificamente correta, porém com vocabulário simples e acessível ao cidadão comum.

O programa acaba de renovar acordo de apoio com a Casu, parceira desde o princípio, e entra em sua terceira temporada em maio. Atualmente está sendo apresentada retrospectiva dos melhores programas de 2008 e 2009. O CNPq também apóia a iniciativa.

Onde ouvir: Lista de rádios conveniadas

Participe: jornalismo@medicina.ufmg.br

Visite o nosso twitter: www.twitter.com/saudecomciencia