Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Drama jovem será atração do MedCine de maio – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Drama jovem será atração do MedCine de maio


Publicado em: AgendaCultura - 15 de Maio de 2013

A sessão do MedCine de maio apresentará o longa-metragem americano Inquietos, com direção de Gus Vans Sant, conhecido por retratar dramas da juventude. A exibição, gratuita e aberta ao público, será na quarta-feira, 29 de maio, às 18h15, na sala Amílcar Vianna da Faculdade de Medicina da UFMG (nº 62, pela nova numeração).

O drama, de 2011, envolve Enoch (Henry Hopper) e Annabel (Mia Wasikowska, atriz de Alice, no país das maravilhas). Ele é um rapaz que perdeu a fé na vida após uma tragédia familiar e tem o costume fúnebre de visitar velórios de desconhecidos. Ela, uma jovem com câncer, que tem um profundo amor pela vida. Quando os dois se conhecem em um funeral, descobrem coisas em comum e trocam experiências: Annabel precisa aprender a lidar com a morte, enquanto Enoch a lidar com a vida. O filme é uma análise sobre a amizade e o amor que surge desta relação.

A sessão será seguida de debate com a pediatra e psicanalista Cristiane de Freitas Cunha, professora da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do eixo “A criança, o adolescente, a violência” do Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente (Observaped) .

As sessões do MedCine são gratuitas e ocorrem sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

 

 

    Contador de visitas: 497 visualizações

    Veja também: