Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Documentário expõe dificuldades de quem tem mobilidade reduzida


Publicado em: AgendaInternas - 22 de fevereiro de 2018

Após assistir ao filme A Caminhada (2015) no Espaço do Conhecimento UFMG, visitantes participam de bate-papo com diretor

Para discutir como melhorar o atendimento a pessoas com deficiências e baixa mobilidade, o Espaço do Conhecimento UFMG exibe o documentário A Caminhada (2015) no domingo, 25 de fevereiro, às 14h30.

O filme foi produzido por Luiz Carlos Amaral, formado em Cinema de Animação e Artes Digitais, após se deparar com a situação do amigo Ivo, cadeirante que não conseguia chegar ao bandejão sem ajuda. O acesso ao restaurante só era possível por meio de uma escada. Ivo tinha uma doença degenerativa e residia na moradia universitária. Ao acompanhar um dia do amigo, Luiz conseguiu mostrar a dificuldade de muitos que sofrem com a falta de acessibilidade.

A exibição contará com a participação do diretor do documentário. Ele vai bater um papo com os visitantes sobre o assunto. Para assistir ao filme, basta retirar uma senha na recepção. A classificação é livre.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Espaço do Conhecimento
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

 Mais informações: 3409 8350.

Redação: com Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

    Contador de visitas: 81 visualizações

    Veja também: