Notícias Externas

Divulgada lista de classificados na chamada regular do Sisu 2018


Publicado em: ExternasNotícias - 29 de janeiro de 2018

Registro online deve ser feito a partir desta terça-feira, 30

O registro acadêmico online dos classificados deve ser feito a partir desta terça-feira, 30, até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 7 de fevereiro, no site Sisu UFMG, onde também estão publicadas as instruções para os candidatos selecionados.

O candidato convocado na chamada regular que não efetuar seu registro acadêmico on-line até o dia 7 de fevereiro não poderá fazê-lo em outra data e será considerado desistente do processo seletivo Sisu 1ª edição de 2018.

O registro presencial, que consiste na apresentação dos documentos de registro acadêmico e efetivação da matrícula, será feito nos dias 23, 26 e 27 de fevereiro, de acordo com escala que será divulgada pelo DRCA. Os candidatos devem imprimir o comprovante de registro on-line e apresentar no procedimento presencial.

Em 2018, a UFMG oferece, por meio do Sisu, 6.339 as vagas em 90 cursos de graduação, em Belo Horizonte e em Montes Claros.

Lista de espera
Candidatos não selecionados na chamada regular já podem manifestar interesse em constar da lista de espera de 2018, na página do Sisu. O prazo para esse procedimento termina no próximo dia 7.

De acordo com o edital do Sisu/2018, o candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

O edital estabelece que tal manifestação de interesse “assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionados à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares”.

Todas as convocações de lista de espera serão anunciadas exclusivamente no site Sisu UFMG.

Mais informações pelo e-mailduvidaregistro@drca.ufmg.br.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 1.992 visualizações

    Veja também: