Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Discussão sobre Lei da Palmada se encerra no dia 8


Publicado em: Notícias - 29 de outubro de 2010

O fórum online do Observatório de Saúde da Criança e do Adolescente (ObservaPed), que discute as maneiras mais adequadas de se educar uma criança e o projeto de lei que proíbe a palmada, prepara seu fechamento no dia 8 de novembro.

O professor Antônio Lombardi (PED), membro do projeto, salienta a importância de se discutir a questão da educação correta das crianças. “O debate é fundamental para que possamos fazer reflexões sobre o porquê dessa violência generalizada, e sobre o que está por trás dela”, explica. A equipe do ObservaPed considera que a participação dos visitantes no fórum foi boa e que o debate está sendo extremamente positivo.

Rosilene Cruz, psicóloga da Vara Cível da infância e da juventude, doutoranda na área de Saúde da Criança e do Adolescente, é colaboradora do projeto e foi referência na realização desse fórum. Ela afirma que esse debate sobre a lei da palmada é uma oportunidade das pessoas exporem suas opiniões e tornarem essa discussão pública. “São raros os momentos em que um projeto de lei gera assunto para debate e isso é positivo, já que é uma possibilidade para as pessoas discutirem a educação das crianças”, opina.

Embora o fórum já esteja em encerramento, a equipe do ObservaPed ressalta que ainda dá tempo de participar, deixar sua opinião ou fazer alguma pergunta.

Na semana do dia 8, o fórum irá inaugurar seu novo tema: os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Acesse o fórum e participe.

    Contador de visitas: 646 visualizações

    Veja também: