Notícias Externas

Disciplina sobre doença falciforme é ofertada no curso de Enfermagem da UFMG


Publicado em: ExternasNotícias - 13 de março de 2017

Tem início amanhã, 14 de março, a disciplina “Tópicos em Enfermagem II – Interdisciplinaridade na Atenção Integral à Pessoa com Doença Falciforme”, ofertada pelo curso de Enfermagem da UFMG. As aulas, voltadas para estudantes de graduação de Enfermagem a partir do 3º período, serão ministradas até 25 de abril, no formato semipresencial. As inscrições já estão encerradas.

É o segundo semestre consecutivo de oferta da disciplina. Em 2016, o curso contou com 26 alunos, mesmo número de participantes para este ano. Com carga horária de 30 horas, as aulas são baseadas em estudos de caso, fóruns de discussão, apresentação de seminários e palestra de especialistas convidados. O objetivo é refletir sobre a doença falciforme com foco na atenção integral à pessoa com doença falciforme, perpassando a atuação do profissional de saúde, ações de educação e promoção da saúde.

Coordenadas pela professora Heloísa de Carvalho, as aulas contam também com a participação de pós-graduandos da Enfermagem da UFMG e profissionais do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), parceria entre o Nupad da Faculdade de Medicina da UFMG e Fundação Hemominas.

Mais informações nos telefones 3409-9833 (Enfermagem UFMG) ou 3409-8919 (Cehmob-MG).

    Contador de visitas: 219 visualizações

    Veja também: